06 fevereiro 2007

Mensagem do LÍDER PEDAGÓGICO


Pais ou Responsáveis,

O ano de 2007 promete muita novidade e grandes desafios. Os cientistas advertem que será o ano mais quente de toda a história. Por decisão do Conselho Internacional para a Ciência, será também o Ano Polar Internacional, uma vez que as regiões polares são importantíssimas para o quadro das alterações climáticas e ambientais, porque funcionam como sistemas de refrigeração da Terra. As comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, neste ano, terão lugar na Noruega, onde se realizarão várias iniciativas para alertar as populações sobre os perigos para a biodiversidade e para a sobrevivência da raça humana, diante da ameaça das alterações climáticas.

Na Europa, celebra-se o ano Europeu de Igualdade de Oportunidades Para Todos, para uma sociedade mais justa. Também se celebra os 50 anos do Tratado de Roma, que deu origem à União Européia. Os escoceses completarão 300 da fusão da Escócia com a Inglaterra em Reino Unido. A Espanha comemorará o aniversário de três décadas, desde a sua primeira eleição democrática e os russos festejarão 50 anos do lançamento do Sputnik, o primeiro satélite enviado, pela humanidade, ao espaço.

Celebra-se também o Ano Internacional da Heliofísica, o Ano dos Jardins da Inglaterra, com muitos eventos programados, inclusive a abertura de um novo Elizabethan Garden. É também o Ano Internacional dos Golfinhos, do lançamento do Microsoft Vista e do I-phone da Apple, que deverá revolucionar o mercado de telefones portáteis no mundo inteiro.

A Escola de Educação Internacional da Bahia também tem grandes expectativas para 2007. Estamos iniciando uma fase nova, com muitas melhorias estruturais no espaço e uma proposta pedagógica renovada e aprimorada. O Projeto The Global School(r) mereceu um destaque importante em um site de educação europeu.

Agora, as crianças chegaram e a escola está viva outra vez. Estávamos todos e todas com muitas saudades delas.

Desejamos a todas as famílias da comunidade The Global School(r) boas-vindas e bons-retornos!

Paulo Périssé,

Nenhum comentário: